Envios para toda a Europa. Portes grátis para encomendas acima de 30€, para Portugal continental | Para encomendas telefónicas contacte: +351 967 676 190

Benefícios da Mandioca - Dicas da Inês

Escrito em 22 de abril de 2021

Benefícios da Mandioca - Dicas da Inês

A farinha de mandioca advém tal como o nome indica da mandioca, uma raiz de origem brasileira que nos dá a farinha e polvilhos, mas pode também ser o acompanhamento de um prato invés do arroz, massa ou batata.
Se nos focarmos na farinha, esta é muito pouco processada e por isso mantém uma grande quantidade dos nutrientes presentes na raiz. Tais como o ferro, cálcio, magnésio e potássio.
A quantidade de fibra é moderada e é uma excelente fonte de energia, uma vez que é rica em hidratos de carbono. Por isso superinteressante para atletas.
Esta farinha pode ser utilizada de várias formas, na famosa farofa, mas também em outros pratos salgados e bolos.

Artigo de Inês Panão 
@inespanao_nutri 

www.inespanao.com

Sobre a Inês

"Licenciei-me em Ciências da Nutrição e fiz o mestrado em Exercício e Saúde. Sou uma apaixonada por nutrição e exercício físico. Adoro cozinhar e ter uma mesa cheia de família e amigos. Um estilo de vida saudável é o caminho para uma vida saudável, e é com isto em mente que gosto de trabalhar. Hoje em dia dou consultas de nutrição, faço workshops e passo muito tempo na minha cozinha a criar receitas para partilhar consigo."


×