Envios para toda a Europa. Portes grátis para encomendas acima de 39€, para Portugal continental e acima de 50€ para Espanha Continental | Para encomendas telefónicas contacte: +351 967 676 190

Como fazer bolinhas energéticas saudáveis - NUTBalls - Receita da Maria

Escrito em 26 de fev. de 2021

Como fazer bolinhas energéticas saudáveis - NUTBalls - Receita da Maria

A receita que vos trago esta semana é ideal para manter ou iniciar um estilo de vida saudável. As bolinhas energéticas são um snack ótimo para enganar a fome, saciar o desejo e ganhar energia!

A simbiose perfeita entre a aveia, miolo de pevide e as sementes de chia, envolvidas em manteiga de amendoim ou amêndoa, oferecem uma enorme sensação de saciedade e são uma boa fonte de energia.

Para cerca de 15 unidades, vão precisar de:

 

Para facilitar o processo, primeiro, trituram-se os flocos de aveia e miolo de pevide num processador, levemente, para ficarem em pedaços mais pequenos.

Numa taça juntam-se todos os ingredientes, anteriormente pesados e misturam-se bem, até obter uma pasta espessa. Com esse aparelho fazem-se as bolinhas.

Uma dica importante! Podes-te aventurar no mundo das Energy Balls, com esta receita como base e utilizando sempre o Pack NUTBalls.

Como? Se já fizeste a receita da NUTela Saudável, por exemplo, podes utilizá-la para substituir a manteiga de amêndoa da receita. Se és dos gulosos, adicionar uma colher de sobremesa de cacau magro em pó à mistura não será um problema! Ou então um fruto seco à tua escolha como “recheio”.

O desafio que tenho para vocês: façam a receita, com o vosso toque ou não, e partilhem comigo, identificando a @ohmynuts.pt!

NUTuralmente deliciosas,

Maria Lagariço

@marialagarico

www.taesnus.com