Envios para toda a Europa. Portes grátis para encomendas acima de 30€, para Portugal continental | Para encomendas telefónicas contacte: +351 967 676 190

Como fazer Nozes Caramelizadas - Receita da Maria

Escrito em 15 de junho de 2021

Como fazer Nozes Caramelizadas - Receita da Maria

Nozes Caramelizadas

(em bolinhas de queijo de cabra)

Se nozes já são, naturalmente, a combinação perfeita com qualquer tipo de queijo, se forem caramelizadas então...

Hoje trago-vos uma receita simples de caramelização de nozes, que pode ser feita com qualquer fruto seco ao natural. E finalizo com uma sugestão de petisco, com queijo de cabra e nozes caramelizadas, que não vão querer perder!

O que precisamos? Para as nozes caramelizadas...

  • 150g de miolo de Nozes Oh My Nuts
  • 250g açúcar branco
  • 250g água

Começamos por fazer uma calda de açúcar, juntando o açúcar e a água ao lume até ferver, cerca de 2 minutos. De seguida, juntamos as nozes, já fora do lume e envolvemos bem, até cada miolo de noz estar coberto de calda.

Estendemos as nozes num tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e levamos ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 8 minutos.

Quando terminar o tempo, retiramos do forno e colocamos a nozes, com o papel vegetal, em cima de uma bancada de pedra, para arrefecerem mais rápido.

Quando frias, podemos comê-las assim mesmo ou utilizá-las em inúmeros pratos de queijo.

Eu sugiro que peguem num pequeno queijo chévre, o “descasquem” e façam bolinhas.

Depois, picamos as nozes grosseiramente com uma faca e panamos as bolinhas de queijo. É a entrada perfeita para um jantar de amigos ou um agradável petisco em família!

 

NUTuralmente delicioso,

Maria Lagariço

@marialagarico

www.taesnus.com


×