Envios para toda a Europa. Portes grátis para encomendas acima de 39€, para Portugal continental e acima de 50€ para Espanha Continental | Para encomendas telefónicas contacte: +351 967 676 190

Dica da Inês - Benefícios da Linhaça

Escrito em 23 de mar. de 2021

Dica da Inês - Benefícios da Linhaça

O assunto desta semana é Linhaça

Se calhar já ouviste falar das sementes de linhaça. Pois bem, esta semente existe há vários anos, sendo originária do Egipto e da China.
Esta pequenina semente de pequena não tem nada, uma vez que é uma bomba nutricional! Pois bem, a linhaça é constituída por fibra insolúvel, que é fermentada no intestino e promove o funcionamento do mesmo (dica: bebe muita água para potenciares este efeito).
São ainda constituídas por ácidos alfa-linoleico (ácidos ómega 3), conhecidos pela sua atividade anti-inflamatória e benefícios cardiovasculares.
O grande segredo destas sementes são os lignanos, compostos fitoquímicos que existem dentro das sementes e estão associados à redução da prevalência de cancro.
Deves comer a semente inteira moída para tirares o máximo de proveito.

Artigo de Inês Panão 
@inespanao_nutri 

www.inespanao.com

Sobre a Inês

"Licenciei-me em Ciências da Nutrição e fiz o mestrado em Exercício e Saúde. Sou uma apaixonada por nutrição e exercício físico. Adoro cozinhar e ter uma mesa cheia de família e amigos. Um estilo de vida saudável é o caminho para uma vida saudável, e é com isto em mente que gosto de trabalhar. Hoje em dia dou consultas de nutrição, faço workshops e passo muito tempo na minha cozinha a criar receitas para partilhar consigo."