Envios para toda a Europa. Portes grátis para encomendas acima de 39€, para Portugal continental e acima de 50€ para Espanha Continental | Para encomendas telefónicas contacte: +351 967 676 190

Conhece uma nova Receita de Pudim de Chia

Escrito em 03 de fev. de 2021

Conhece uma nova Receita de Pudim de Chia

Alô NUTfamily!

Hoje trago-vos uma receita super simples e mega deliciosa. 

Esta receita de Pudim de Chia é ideal para um pequeno- almoço ou lanche mega saudável. Super rápido de preparar e a melhor parte é mesmo juntar os toppings que mais gostas! 

Eu tenho a certeza que conhecem as sementes de chia, pequeninas e pretas que por acaso se usam muito hoje em dia para diversas receitas. Utilizo estas sementes da OH MY NUTS, nomeadamente para fazer o tão famoso PUDIM DE CHIA, faço sempre na noite anterior para o meu pequeno-almoço do dia seguinte quando sei que vou ter pouco tempo. 

O que são sementes de Chia ?

As sementes de chia são produzidas por uma planta chamada Salvia hispânica e têm inúmeros benefícios para a nossa saúde. 

Estas sementes são ricas em Ômegas 3, 6 e 9, que são ácidos gordos essenciais e que têm um papel fundamental no que toca ao sistema imunitário. Estas sementes são, ainda, ricas em proteínas. 

 

Receita do Pudim de Chia

Tempo de preparo : 20 minutos 

Doses : 3 

 

Ingredientes: 

2 iogurtes biológicos ou os teus preferidos 

300 mL bebida vegetal (aveia, arroz, soja etc...) 

Sementes de chia

1 colher de sobremesa de mel, agave ou outro (opcional) 

Canela a gosto (opcional) 

Frutas frescas, congeladas ou desidratadas  (opcional)

Modo de preparação :

Numa tigela grande, colocar os dois iogurtes como base e de seguida colocar 4 colheres de sopa de sementes de chia e a vossa bebida vegetal preferida. É importante mexer bem de modo a ficar homogéneo! 

Depois de bem mexido, colocar em fresquinhos, se assim desejares, e por cima colocar os teus toppings favoritos que no meu caso são as framboesas frescas e lascas de coco da My NUTS, o meu toque final é a canela que no meu caso substitui qualquer tipo de adoçante. 

Reservar no frigorífico, no mínimo, 3 horas. 

NUTuralmente delicioso,

Madalena Menino

@madalenamenino