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Blog

Curiosidades sobre o Caju - Dicas da Inês

Curiosidades sobre o Caju - Dicas da Inês

Escrito em 02 de julho de 2021

  - 28 gramas de caju fornecem 67% da dose diária recomendada de cobre. este mineral é importante para o desenvolvimento cerebral e reforço do sistema imunitário. - Os cajus torrados parecem ter um nível de antioxidantes superior quando comparados com os cajus crus, apesar de mais estudos ainda serem precisos. - O caju é uma boa fonte de cálcio. - Foram os portugueses que levaram o caju do brasil para a índia   Artigo de Inês Panão @inespanao_nutri  www.inespanao.com Sobre a Inês "Licenciei-me em Ciências da Nutrição e fiz o mestrado em Exercício e Saúde. Sou uma apaixonada por nutrição ... Ler mais
Como fazer Molho Branco de Caju - Receita da Maria

Como fazer Molho Branco de Caju - Receita da Maria

Escrito em 30 de junho de 2021

Sempre adorei caju, arriscando-me a dizer que é o meu fruto seco favorito, mas nunca o imaginai tão versátil como é. Para além de consumido cru ou torrado, simplesmente... Em doces ou salgados o caju é um fruto seco multifacetado. Já vos tinha trazido o, NUTuralmente delicioso, pesto, agora trago-vos um molho “bechamel” vegano e mais saudável. O molho perfeito para substituir as natas naquela massa gulosa de cogumelos, ou o bechamel na lasanha vegetariana! Preparados?   Precisamos de... 1 cup de caju ao natural 2 cup de courgette (apenas o interior – parte branca) ¼ cup de água 1 ... Ler mais
Benefícios da Noz - Dicas da Inês

Benefícios da Noz - Dicas da Inês

Escrito em 17 de junho de 2021

A noz é dos frutos secos mais rico nutricionalmente, ou seja, é aquela que tem mais sais minerais, tais como o cobre e zinco. Estes minerais são importantes para a formação de glóbulos vermelhos. Tal como os outros frutos secos oleaginosos a noz é rica em gordura mono e polinsaturada, muoto importante para a saúde cardiovascular. O seu formato faz-nos lembrar o cérebro e isto porque a noz está muito associada à prevenção de doenças degenerativas, muito em resultado do ómega 3 e da vitamina E, um potente antioxidante.   Artigo de Inês Panão @inespanao_nutri  www.inespanao.com Sobre a Inês "Licenciei-me em ... Ler mais
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