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Dica da Inês - Benefícios da Linhaça

Dica da Inês - Benefícios da Linhaça

Escrito em 23 de março de 2021

O assunto desta semana é Linhaça.  Se calhar já ouviste falar das sementes de linhaça. Pois bem, esta semente existe há vários anos, sendo originária do Egipto e da China.Esta pequenina semente de pequena não tem nada, uma vez que é uma bomba nutricional! Pois bem, a linhaça é constituída por fibra insolúvel, que é fermentada no intestino e promove o funcionamento do mesmo (dica: bebe muita água para potenciares este efeito).São ainda constituídas por ácidos alfa-linoleico (ácidos ómega 3), conhecidos pela sua atividade anti-inflamatória e benefícios cardiovasculares.O grande segredo destas sementes são os lignanos, compostos fitoquímicos que existem dentro ... Ler mais
Como fazer um delicioso Pesto de caju - Receita da Maria

Como fazer um delicioso Pesto de caju - Receita da Maria

Escrito em 12 de março de 2021

A palavra pesto, de origem italiana, vem de pestare (moer com pedra), que era a  forma de fazer este molho tradicionalmente, moendo os seus ingredientes em almofariz de mármore. Ingredientes estes que não variam muito. A base do molho pesto é, em qualquer lado do mundo, manjericão fresco, azeite, parmesão, alho e um fruto seco, normalmente o pinhão. Na receita que vos trago hoje, o pesto será feito com caju em vez de pinhão. Vamos precisar de: ·         30 g Cajú Natural Oh My Nuts ·         20/25 folhas de Manjericão ·         40 g Parmesão ralado ·         100 g Azeite ·         ... Ler mais
Dica da Inês - Benefícios do Caju

Dica da Inês - Benefícios do Caju

Escrito em 11 de março de 2021

Hoje falemos sobre Caju. O caju é um fruto seco oleaginoso com origem na América do Sul. Atualmente já existe e é adorado por todo o mundo! Tal como os outros frutos secos oleaginosos o caju apresenta uma grande riqueza nutricional. É uma fonte de ácidos gordos ómega 3 e 6, importantes para regular o colesterol no sangue e por isso o seu consumo está associado à redução de doenças cardiovasculares. Estas gorduras boas são também muito importantes para o funcionamento cerebral. Para além disso são ricos em minerais, tais como o magnésio, o fósforo, o potássio e o cálcio. ... Ler mais
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